terça-feira, 4 de setembro de 2012

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Deputado cobra melhoria no serviço postal dos Correios do RN



A qualidade dos serviços postais oferecidos no território potiguar, pelas Agencias dos Correios, foi questionado pelo vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), que cobrou melhorias dos serviços públicos de entrega e postagem de correspondências em todo o estado.

O deputado Gustavo Carvalho, apresentou requerimento a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, cobrando providencias em regime de urgências para que o grave problema fosse resolvido, logo em seguida a Mesa Diretora do legislativo, levou o assunto ao conhecimento do diretor Regional dos Correios no RN, Francisco Gilberto Barbosa da Silva, que deverá se pronunciar nos próximos dias.

“O nosso gabinete vem recebendo diversas reclamações de usuários dos Correios, principalmente que moram no interior do estado, denunciando que vários bairros não estão recebendo correspondências, devido o reduzido número de carteiros no Estado ser insuficiente para atender a demanda, o que ocasiona má qualidade do serviço prestado, como atrasos na entrega de correspondências e ausência de atendimento em diversas ruas de vários municípios do RN”, comentou o deputado.

Para o deputado Gustavo Carvalho a Superintendência Estadual dos Correios do Rio Grande do Norte, precisa tomar providências em regime de urgência quanto à inexistência de entrega de correspondências no interior do estado.

“O grave problema tem tomado consideráveis dimensões em varias cidades do RN. Em Apodi vários bairros criados recentemente não estão inclusos nas rotas de entregas de correspondências feitas pelos Correios e muitas pessoas estão enfrentando dificuldades”, lamentou o parlamentar.

Em Apodi, os moradores de bairros como Parque de Vaquejadas, Bico Torto, Garilandia, Bacurau I e II e parte do Rodoviário todos em Apodi, formando cerca de 500 residências que precisam ser reconhecidas pelos Correios. Os moradores dessas localidades precisam se deslocar ate a Agencia dos Correios de Apodi para fazerem a coleta de correspondência pelo fato de não existir um carteiro para prestar tal serviço na área.

O problema tem gerado inúmeras dificuldades, pois estes cidadãos somente têm acesso aos documentos a eles enviados quando enfrentam as filas da agência de Correios e Telégrafos.

“Atrasos na entrega de encomendas e boletos pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) tem causado transtornos e prejuízos. O serviço apresenta deficiências, apesar da realização de concurso público para contratação de pessoal, realizado no ano passado. Até dezembro foram contratados cerca de 130 servidores, entre carteiros, operador de triagem e atendentes, mas vejo que pouco melhorou”, finalizou o parlamentar.

*Márcio Morais


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