EUA dispensarão de entrevista para visto
candidatos de 'baixo risco'
(Atualizada às 17h48)
WASHINGTON – O governo dos Estados Unidos vai lançar um programa piloto que dispensará entrevistas nos consulados para candidatos brasileiros a visto considerados de “baixo risco”, como pessoas que renovam um visto anterior ou “algumas categorias de candidatos mais jovens ou mais velhos”.
A iniciativa foi anunciada nesta quinta-feira pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em evento na Flórida, como forma de atrair mais turistas de economias emergentes que crescem num ritmo mais acelerado, como o Brasil e a China.
No entanto, os EUA ainda não cogitam eliminar a exigência de visto para os brasileiros.
De 2000 para cá, a fatia dos Estados Unidos no turismo internacional global caiu de 17% para 11%, em parte devido a procedimentos mais rigorosos para a concessão de vistos e entrada no país, adotados após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.
Obama também determinou que órgãos da administração americana apresentem, em 60 dias, um plano para aumentar o processamento de vistos da China e do Brasil em 40% no próximo ano, para garantir que 80% dos candidatos a vistos sejam entrevistados em até três semanas após a entrega do pedido e para expandir o programa de “waiver” de vistos e de checagem acelerada na imigração em solo americano.
(Alex Ribeiro | Valor)
Atenção !!!
ResponderExcluirPara obter o seu visto e também Reino Unido EUA, contacte-me hoje para um sucesso visto direta para atingir o seu objectivo. Sendo empurrado turismo, visto de imigrante ou estudo, mais tham somos capazes de ajudá-lo a obtê-lo.
E-mail (visaclick900@gmail.com) obrigado